Brasileiros são os que têm maior satisfação com o e-commerce

O consumidor no Brasil tem a mais alta satisfação (88%) com a experiência no e-commerce, em relação aos compradores de outras regiões, como Estados Unidos (85%), Europa (81%), Canadá (77%) e Ásia (57%). O dado é do estudo “UPS Pulse of the Online Shopper”,da UPS, empresa global de logística, que revelou ainda que consumidores online brasileiros estão mais satisfeitos com compras em desktops ou laptops e menos com compras em lojas físicas.

Por aqui, é alta a demanda por varejistas estrangeiros, já que 81% dos entrevistados fizeram alguma compra online internacional nos últimos meses, sendo a China a origem mais comum, especialmente pelos preços mais baixos. E 44% disse também já ter pedido para retirar a compra em uma loja física das marcas, quando 58% desses compradores fizeram compras adicionais ao coletar fisicamente seus pedidos.

 

Fonte: Revista Conexão Varejo, publicação mensal do Sindilojas Porto Alegre

 

 



Publicado por: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 4 de setembro de 2018