Finalmente o Pará registra aumento de empregos

Depois de mais de dois anos de crescentes demissões, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados   (Caged),  do Ministério do Trabalho, registrou, em todo o país,  aumento de cerca de 10 mil novas vagas de emprego, quase 700 delas criadas no Pará, principalmente na indústria de transformação e serviços.

Evidente que isso é apenas um pequeno reflexo da retomada do crescimento que se apresenta em diversos setores como no aumento da poupança, vendas de veículos novos, melhoria leve na venda do comércio e o sucesso da nossa agroindústria, batendo recorde atrás de recorde.

Ora, quanto mais gente no mercado de trabalho, maior a circulação de dinheiro e isso acaba aquecendo as vendas como um todo beneficiando toda a pirâmide econômica.

O Sindilojas espera um aquecimento nas vendas à partir de agosto pressionadas pelos festejos do Dia dos Pais;  da Semana da Pátria, Círio de Nazaré e as festas de final de ano.

Embora tenhamos um cenário político desanimador, o mercado e a economia brasileira estão conseguindo se desatrelar desses embaraços e a livre iniciativa dá claras demonstrações de vida própria e fé n o que virá.

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 20 de julho de 2017