Finalmente, o varejo mostra sinais de recuperação

Depois de quase três anos de crise com consequente queda nas vendas, o comércio varejista começa a ver a tal luz no fim do túnel com o leve aquecimento do movimento das vendas, que segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC).  está em volta de 1,4%, o mesmo índice detectado aqui pelo Sindilojas Belém. 

 

Na verdade, ainda é prematuro achar que a crise já passou e teremos novamente crescimentos exponenciais de vendas. Porém, nota-se um movimento maior em lojas e comércios e a perspectiva é que o segundo semestre já indique números. Segundo a CNC, essa é a quinta alta registrada nos últimos seis meses e a segunda melhor desde abril de 2016.

 

Os lojistase varejistas de Belém esperam o mês de julho para alavancar as vendas der roupas de banho, utensílios de praia, protetores solar, alimentos e bebidas , aquecendo o comércio como um todo.

 

Em seguida vem a Semana da Pátria, os festejos do Círio de Nazaré e as festas de final do ano. Se o fator política não atrapalhar, poderemos chegar ao final de ano com melhores perspectivas para 2018, ano da Copa do Mundo. 



Publicado por: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 8 de julho de 2017